abril 28, 2004

Areia para os olhos

Vou assistindo, mais ou menos passivamente, ao que se vai passando neste país. Na maioria das vezes com tristeza.
A novela do Túnel do Marquês, que para mim, moradora no interior do país, nem em aquece nem arrefece, tem que se lhe diga.
Eles avançam, eles recuam, eles acusam uns, eles acusam outros. E este "eles" é completamente anónimo e refere-se aos diversos actores da novela.
Porém existem coisas que me chocam e uma delas foi uma notícia que ouvi hoje à hora de almoço.

Pedro Santana Lopes enviou um comunicado para a imprensa onde dizia que pedia, encarecidamente, às pessoas pró túnel, que tinham preparado uma manifestação de apoio junto ao munícipio, que não o fizessem. Que agradecia e louvava o acto, mas que tal não seria apropriado, tendo em conta os últimos acontecimentos.

Isto confirma-se, ou é apenas uma óptima estratégia de marketing?
É que nas notícias que tenho vindo a ler, ainda não li nenhuma que focasse a constituição de um grupo de simpatizantes do Túnel do Marquês.
Provavelmente existirá, tal como outros grupos, tipo os amigos dos porquinhos-da-índia, mas até agora, até este comunicado do Presidente (ainda só da Câmara) Santana Lopes não tinha ouvido falar dele.

Peço, encarecidamente, ao porta voz de tal grupo que se manifeste de forma a comprovarem-se as palavras tão estratégicamente bem colocadas de Pedro Santana Lopes

Sem comentários: