julho 21, 2004

A luta continua!

Com todos os últimos conturbados acontecimentos respeitantes ao novo Governo de que agora dispomos, passou despercebida a notícia bombástica respeitante aos novos caminhos de luta enveredados pelos estudantes universitários.

Há uns dias atrás numa televisão perto de si, diziam alguns desses “estudantes”, nomeadamente os líderes dos mesmos, vulgo denominados Presidentes de Associações de Estudantes, que: o objectivo de luta para o próximo ano lectivo seria o fim das propinas!

Mas ainda alguém liga ao que estes jovens dizem? Jovens cuja a ambição principal, todos sabemos, não é tirar um curso universitário, mas sim dar nas vistas e quem sabe encarrilhar numa brilhante carreira política.

Será que, para além desta luta, não existirão outras bem mais mordazes, bem mais objectivas, bem mais dignas.

Nestes últimos anos ouviram algum destes “estudantes” lutar por melhor qualidade no ensino, por melhores condições pedagógicas, por melhores professores, pelo fim de sistemas universitários caducos, viciados, cunhistas, pela criação de sistemas justos de acção social? Não, não ouviram.

Porque, também aqui, nestes micro sistemas políticos, o que interessa é ser populista, e logo dizer aquilo que o povo gosta.

Estarão eles interessados de facto em ter um melhor ensino em Portugal, ou melhor ainda, terão eles conhecimento do tipo ensino de que dispõem em Portugal?

Não há pachorra!




Sem comentários: