maio 18, 2004

PORTUGAL!!!!




Lista de convocados:

24 na selecção
11 milhões nas bancadas



Em tempos de baixo astral é importante sabermos quem somos, reconhecermos os pequenos gestos que nos ligam enquanto sociedade. A língua, os usos, os costumes, os hábitos, são parte integrante da nossa vivência enquanto povo, que nos distingue dos demais.
É importante termos orgulho na nossa memória, no nosso passado, no nosso presente e na geração que marcará o nosso futuro.
Não podemos ter medo dos clichés, de acharmos que o amor que temos à nossa Nação terá que ser comedido, com receio que este nos catalogue de extremistas.

Portugal precisa de auto-estima, e a melhor maneira será, nós portugueses, aprendermos a gostar do nosso país, com os seus defeitos, com as suas lacunas.

Em tempo de Europeu, todos temos de gritar e vibrar pela nossa selecção, pensando que ali está o nosso país representado. Ter orgulho em ser português, tal como temos em ser Benfiquista, Sportinguista, Portista, Lisboeta, Madeirense, Alentejano, Algarvio....
Ter orgulho em sermos um só país, uma só Nação, que renasceu há poucos anos, que ainda dá os primeiros passos na democracia.

PORTUGAL! PORTUGAL!

Sem comentários: