maio 25, 2004

O problema do Zapping


Também aqui na blogosfera nos deparamos com o problema do zapping.
Qual não é o proprietário de um bloguezito caseiro, tipo o meu, que não deseja que no sitemeter as page views aumentem?
Pois mas o problema é que a navegação é sempre sem destino fixo.

Senão reparem:
no outro dia fui ao Santo Google fazer uma pesquisa sobre margaridas, entrei num site feminista, sai, entrei numa animação do Sapo, sai, entrei num blog li dois ou três posts, deixei um comentário, segui um link e entrei noutro blog, por sinal um pouco ordinário, lembrei-me da minha busca inicial e voltei ao Google, lá estavam ainda as margaridas à espera, li um texto de um autor desiludido, voltei à pesquisa, entrei num texto sobre Gaia, não a do Norte, mas Gaia enquanto entidade que representa a união entre as rochas, o ar, os oceanos e os organismos vivos (as coisas que se aprendem na Internet...) e entretanto o telefone tocou, tive que deixar a net sem encontrar de facto o que queria: uma lista de espécies existentes da marca margarida.

Sobre o que é que eu estava a falar?

Zapping, exactamente. Obrigado aos mais atentos.

Pois eu acho que o problema do zaping na net são os links. Dispersamo-nos. Procuramos X, mas entretanto Y pisca-nos o olho e lá entramos nós em Z sem nos darmos conta.

Quantos é que conseguirão chegar aqui sem ter cedido à tentação de um dos links do post?
Os que chegaram, please, deixem comentário, que o nome será afixado num post posterior em forma de prémio.

Obrigado.



Sem comentários: