novembro 25, 2004

Começa hoje....

Começa hoje o julgamento mais mediático dos últimos tempos, não só pelos interlocutores que nele constam, mas também pelos crimes hediondos que engloba.
Crimes estes que põem em causa toda a consciência moral de uma sociedade, que põem em causa toda a cadeia de valores e sobretudo que põem em causa a suposta imunidade de personagens consagrados pelos audiovisuais, construídos através da máquina da celebridade, que lhes deu um nome, e que lhes abriu as portas para a venerabilidade, sem que fosse esta a abrir-lhas.
Que despejam lágrimas em prime time, para um País incrédulo e comovido pela “humildade”.
País ignorante, que sempre idolatrou e continuará a idolatrar aqueles que apenas conhece através da caixinha de ilusões chamada televisão. Caixinha de ilusões que tem servido não só para dar alimento “intelectual” aos que morrem de fome de letras por esse País fora, que é o centro das conversas quotidianas e que tem dado alimento também a políticos ainda mais iletrados do que o povo que governam.
O povo quer-se ignorante, já dizia o outro, embora por outras palavras, e é ignorante que continuará a ser conveniente que esteja, pois só assim a caixinha funcionará. A bel prazer dos poderosos, a bel prazer do Governo, os únicos que a podem manipular e com ela manipular os iletrados que somos.
Que venham mais vacas, cabras e porcos, que venham mais Cinhas, Santanetes e Metrossexuais. O povo iletrado é isso que quer. Quer circo, dêem-lhes circo. Alimentem-lhes os dias com futilidades e sobretudo desviem-lhes as atenções do que é realmente importante.

Terceiro Mundo, eis o que somos, não tenham ilusões!


Hoje, sobre o Processo Casa Pia:

Expresso
Público
Diário de Notícias
Correio da Manhã
Jornal de Notícias
Visão
A Capital

Porque não quero que fiquemos ignorantes!

Sem comentários: