novembro 19, 2004

Academia Aberta do Turismo

Projecto integrado no MBA em Destinos Turísticos Academia Aberta arranca na Região de Turismo dos Templários.

O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) e a Associação Nacional das Regiões de Turismo (ANRET) promovem, no próximo sábado, dia 20 de Novembro, a primeira Academia Aberta do Turismo, que será dedicada à Região de Turismo dos Templários (Floresta Central e Albufeiras).

Trata-se de um projecto pioneiro em Portugal, de análise e de discussão dos temas associados ao desenvolvimento do turismo nacional (políticas e estratégias), sendo marcado essencialmente por duas grandes iniciativas: os "Encontros Nacionais" e os "Fóruns Online".

A primeira percorrerá o país, do Alto Minho ao Algarve, para análise e discussão de estudos de caso de cada uma das regiões de turismo nacionais, envolvendo personalidades de cada região, bem como os participantes no Master in Business Administration (MBA) em Destinos Turísticos; a segunda reunirá periodicamente, num fórum online, especialistas mundiais (em particular de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) para análise das grandes tendências internacionais do turismo e seus impactos a nível nacional e local.

Estas iniciativas destinam-se à melhoria do conhecimento do sector do turismo, aplicado localmente a cada região. A principal meta é a de aprofundar o estudo do turismo em Portugal (suportado em grande parte por exemplos de sucesso internacionais) nas áreas de estratégia, marketing de produtos turísticos, oportunidades de investimento, impactos ambientais, turismo sustentável, envolvimento das comunidades locais e fomento de parcerias público-privadas.

In TomarOnline

Sem comentários: