fevereiro 19, 2005

É já amanhã...


É já amanhã que algo vai mudar no nosso País. Digo algo porque, infelizmente, a cada acto eleitoral, penso sempre que muda a cor, mas é mais do mesmo.
Portanto é apenas algo e não tudo, como todos desejaríamos que fosse.

Não somos suficientemente corajosos para mudar tudo radicalmente, ou talvez sejam as propostas radicais insuficientes para que acreditemos nelas.
Na minha opinião não são insuficientes, têm apenas pouca visibilidade. Cortam-lhes as pernas à nascença, apagam-lhes a voz que poderiam ter.

Não vos vou revelar o meu voto. Isso seria desnecessário e a campanha já acabou.

Mas digo-vos que apoio a mudança, apoio radicalismos quando estes não são levados aos extremos, claro. Apoio todas as ideias que me possam oferecer um País melhor, mais justo, mais funcional, mais produtivo, mais humano, mais eficiente e sobretudo diferente daquele que temos.

Desejo boa sorte aos vencedores. A tarefa vai ser árdua, os caminhos sinuosos.
Espero apenas que consigam alegrar os portugueses, dar-lhes esperança, "subir-lhes o astral", como diria o outro. Porque um País alegre tambem é um País ganhador, mesmo se o prato na mesa for parco.



"A polícia já tem o meu nome
Minha foto está no ficheiro
Porque eu não me rendo
porque eu não me vendo
Nem por ideais
Nem por dinheiro"


In "Esta cidade", Xutos e Pontapés

(assim, a dar um pouquinho p'ró revolucionário LOL)

Sem comentários: