janeiro 19, 2005

Voltei


As férias passaram mais depressa do que eu desejava. O regresso ao rengue-rengue não está a ser fácil. Não me apetece ler notícias, não me apetece entrar na rotina. E depois, tenho tanto trabalho por fazer, tanta linha por escrever, que só me apetece regressar de onde ainda agora cheguei.
Já estou cá desde sexta-feira. Mas só no Sábado liguei o telemóvel.
Só depois do regresso me apercebi de como foi bom, de como foi revitalizador o facto de estar sem notícias de Portugal. Não que as não houvesse, simplesmente não as procurei.
Quando estamos num local de uma beleza natural excepcional, com um povo mais excepcional ainda, não apetece recordar o Inverno e um País sombrio como o nosso.
Tenho esperança que em Fevereiro se faça luz, que regressemos da depressão em que estamos metidos.

Até lá, talvez já tenha regressado completamente.

E tudo isto numa semana, imaginem se tivesse sido um mês.


Sem comentários: