outubro 26, 2004

Preparem-se...

...elas estão a chegar...




Confesso que as frases desencorajadoras não me atingem. Que FUMAR MATA, já toda a gente sabe.
No entanto já estive num país onde o lema são as fotos e devo dizer que me impressionaram. Não deixei de fumar por causa disso, mas repugnava-me ver imagens de crianças doentes, de pessoas internadas com ar de defuntos. Sentia a consciência pesada, sentia o peso de cada cigarro, de cada inalação. Senti-me marginal.

Se nos anos 70 o cigarro era sinónimo de liberdade, de independência, de emancipação, hoje em dia cada vez mais é sinónimo de atraso, de doença, de estupidez.

Mas é um vicio e como todos os vicios dá prazer. Por isso assumo-me atrasada, doente e estúpida e continuarei a fumar os meus 5 cigarritos por dia.

Brevemente, as imagens chegarão também a Portugal.
Será a solução?


Sem comentários: