outubro 29, 2004

Incoerência ou política?




Há dois anos atrás Miguel Relvas era o Presidente da Região de Turismo dos Templários.

Sempre fui muito crítica em relação a estas nomeações, na sua maioria políticas e nunca tendo como base a formação da pessoa que se propunha para ocupar o lugar.

Sempre fui muito crítica também em relação à existência das Regiões de Turismo, orgãos administrativos pesados, com poucos recursos, muitas despesas e pouca acção. Na sua maioria sem planos reais de intervenção ou de ordenamento turístico.

Miguel Relvas foi o próprio a afirmar que quase metade do orçamento da RTTemplários era para despesas correntes, de onde se pode apurar que pouco sobrava para alguma acção que se quisesse levar a cabo.

No passado dia 25 de Outubro, duas nomeações depois, Miguel Relvas ex-Secretário de Estado da Administração Local hoje secretário geral do PSD, e enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Comunidade Urbana do Médio Tejo afirmou que "Regiões de Turismo já não fazem sentido".

Concordo perfeitamente! E ainda bem que ele chegou a essa conclusão.
A questão é a seguinte: será que fariam sentido há dois anos atrás quando ele aceitou o cargo?

Podemos até concluir que foi da experiência que teve à frente da Região de Turismo que se apercebeu das lacunas existentes nestas organizações nacionais de turismo. Mas será que é preciso os políticos ocuparem os cargos para se aperceberem do que vai mal neste país?

Então os Ministros e Secretários de Estado terão de começar a "estagiar" nas diversas instituições públicas para tomarem conhecimento do que há a mudar?

Não há comunicação? Não há relatórios? Não há informação?

Então como é que se governa este país? Ás cegas? Ás apalpadelas?

Expliquem-me por favor!

Sem comentários: