dezembro 22, 2005

Boas Festas




Sendo esta uma época propensa à reflexão, ao entendimento, à harmonia, o Alinhavos irá mergulhar de alma e coração no espírito natalício que paira no ar, dedicando-se mais e melhor aos amigos virtuais e especialmente aos reais, que tantas vezes são esquecidos, momentaneamente, fruto do dia-a-dia cada vez mais acelerado, onde o tempo é sempre escasso.

Por agora, desejo a todos um Natal pleno de Paz, Amor, Harmonia, Felicidade e para o futuro Ano que se aproxima, um deslumbrar e concretizar de surpresas tantas vezes desejadas e nunca alcançadas.

Boas Festas a todos.

Sónia

dezembro 21, 2005

Distinção merecida

Foi hoje distinguido, como blogue do dia no DN, o Tomarpartido de Jorge Ferreira.
Uma distinção mais que merecida de um blogue excelente, do qual não prescindo da leitura diária.

Parabéns!!

dezembro 15, 2005

Festa de Natal

Hoje pelas 14 horas e com segunda sessão ás 16 horas, haverá festa no Cine-Teatro Paraíso de Tomar!

A Festa de Natal da Escola Infante D. Henrique, organizada em conjunto pela Associação de Pais e pelo grupo de Professores, terá como novidade bombástica a participação dos pais dos alunos. Ou seja, quem habitualmente se senta na plateia a assisitir ás habilidades dos rebentos, passa para o palco para ser avaliado pelos mesmos.

Ensaiados por Fausto Matias, os pais que decidiram aderir à iniciativa através de uma dança em grupo, terão a benção de estarem protegidos por umas barbas grandes de pai Natal, assim como a restante fatiota, que os esconderá das vergonhas de errar o passo. Mas festa é festa, e se houver enganos, só há uma coisa a fazer: RIR dos próprios e dos outros.

dezembro 07, 2005

E-mail viciante


Os estudos divulgados, ocasionalmente, na comunicação social deixam-me sempre perplexa pela tentativa de "impacto" expressa na forma como são eleitos os títulos para os referidos artigos. Hoje o Expresso dá-nos conta de um estudo que revela que os trabalhadores estão a desenvolver um vício febril pelo correio electrónico, afirmando que alguns trabalhadores gastam metade de um dia de trabalho a gerir a sua caixa de correio.

(Título do artigo:Estudo sobre trabalhadores europeus revela:
Correio electrónico vicia
)

No entanto, clicando no link que nos leva ao texto completo do artigo verificamos que: "A maior parte, 54 por cento, começa a consultar as mensagens antes da hora de trabalho, alguns consultam-nas na hora do almoço, enquanto que 30 por cento prefere vê-las depois de cumprido o horário de trabalho"

(Tudo bons rapazes, que se ocupam do correio fora das horas de expediente! Logo, onde é que está a metade do dia de trabalho dispendida nesta tarefa?).

Analisando também a palavra vício podemos concluir que a escolha não foi a mais feliz uma vez que, e segundo o mesmo artigo:
"A Symantec assinala que o correio electrónico deixou de ser um simples meio de comunicação, para passar a ser uma ferramenta crítica de negócio, sendo utilizado por três quartos (74 por cento) dos inquiridos para marcação ou confirmação de reuniões, por 62 por cento para a gestão de contactos, por 74 por cento para a pesquisa de documentos e por 46 por cento para delegação de tarefas".

(OK, poderá ser vício, mas a palavra vício, por si só, tem uma conotação negativa, e no referido artigo fala-se de "ferramenta crítica de negócio. Logo, vício saudável e recomendável!).

O que me leva a acreditar cada vez menos nos resumos das notícias e a clicar mais vezes no link do texto completo.

É que podem não acreditar, mas hoje estou sem e-mail e cheia de tremeliques, o que me levou a pensar, ao ler o resumo do artigo, que estaria já a desenvolver uma reacção ressacosa do facto de não poder aceder ao mesmo!!

dezembro 05, 2005

Parabéns!

Parabéns ao Jorge Ferreira e ao seu excelente Tomarpartido que fizeram ontem dois anos de vida.

dezembro 02, 2005

PUB

Vale a pena linkar . Amanhã pode ser o seu!